quarta-feira, 9 de maio de 2012

Motivação Do Dia


Este post tem o intuito de te motivar e fazer com que você vá atrás do que você quer. Se você tem força de vontade, use-a para fazer com que sua vontade seja algo realizado.

Na motivação do dia temos como um exemplo a ser seguido Arthur Boorman. Ele era um soldado e paraquedista da Guerra do Golfo. Tantos saltos de paraquedas tiveram uma consequência nada boa em suas costas e joelhos. O acidente fez com que ele começasse a ter que andar com muletas. Ele ganhou muito peso e os médicos diziam a ele que ele nunca mais voltaria a andar sem muletas. Mas eles se precipitaram ao dizer isso. Arthur acreditou nas palavras dos médicos e por 15 anos teve que aceitar essa situação. Porém, antes tarde do que nunca, um instrutor de Yoga acreditou na recuperação de Arthur e fez com que ele acreditasse também. Com força de vontade, Arthur chegou ao seu objetivo.

Confira o vídeo, em Inglês, e a tradução para o Português logo abaixo feita pela equipe do blog.

"O que você está fazendo?" Por 15 anos, médicos me diziam que eu nunca voltaria a andar sem equipamento de novo. Eu aceitei isso como um fato. Eu era um veterano de 47 anos com deficiência... E eu tinha basicamente desistido. Eu fiquei ferido como paraquedista na Guerra do Golfo... Muitos pulos tiveram seu preço nas minhas costas e nos meus joelhos... Eu ganhei peso, MUITO peso. Você não teria desistido também? Eu não podia andar ou correr, exercício parecia impossível. A maioria dos instrutores de Yoga me descartaram. Todos menos um. "Ele me enviou as duas primeiras fotos. Ele pesava 134 kg e a barriga dele estava grande. E eu disse Deus, eu quero ajudar esse cara." Ele não me conhecia, mas acreditou em mim quando nenhum outro acreditava. Eu caí muitas vezes, mas eu me levantei. Eu comecei a acreditar que isso podia acontecer. "Só porque você não consegue fazer algo hoje, não quer dizer que nunca irá conseguir fazer". Eu perdi 45 kg em 6 meses! Mas, mais importante... eles estavam errados, era possível. Nunca subestime o que você pode realizar, quando você acredita em si mesmo. Nunca desista. Eu perdi 63 kg em 10 meses. Obrigado DDP por acreditar em mim. 
Diz se uma pessoa dessas não te motiva a ir atrás do que você quer? Independente do que os outros dizem. Tudo é possível se você acreditar em si mesmo. Não vá pelo que as pessoas falam, elas não conhecem a sua capacidade e sua força de vontade. Corra atrás do que você quer, e se você cair, não fique deitado aí olhando para o céu, se levante e lute. Passe pelos obstáculos e conquiste! Acredite em si.


-Gabriella Rocha.

12 comentários:

  1. Esse cara é demais! Adorei como ele conseguiu alcançar o objetivo dele, provando aos médicos que nunca é uma palavra muito forte para descrever algo assim! adorei o post, linda motivação. BEijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca diga "nunca", não é mesmo?
      Obrigada por comentar. Beijos! :)

      Excluir
  2. meu deus, perder isso tudo em 10 meses é muito extraordinario . E graçad a Deus alguem acreditou q ele conseguiria se superar, porque do jeito que todos os médicos diziam p ele que nao tinha esperança, a força de vontade dele ficou lá embaixo ! .. adorei a ideia do post de motivação ! muito legal o blog
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a pessoa fica sem motivação quando todo mundo começa a dizer que é impossível. E é por isso que o blog está aqui mostrando que é possível sim se você tentar e não desistir!
      Obrigada querida, beijo!

      Excluir
  3. É isso que muitas pessoas com sobre peso deveriam assistir para assim se motivarem, e realizar um dos seus maiores desejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Arthur é mesmo uma grande motivação para realizar essa vontade! ;)
      Obrigada por comentar, volte sempre!

      Excluir
  4. Uma frase muito significativa para mim, do compositor do Sonata Arctica: "A vida está a espera daqueles que querem vivê-la, e isso não é nenhum segredo". Com certeza é este é um dos muitos exemplos de que desistir é o pior caminho que o homem pode seguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase é pura verdade!
      Muito obrigada por compartilhá-la conosco ;).

      Excluir
  5. Que lindo é um exemplo a ser seguido por vários, e ajuda as pessoas a acreditarem mas em si mesmo que tudo é possível basta ter força de vontade e lutar que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com força de vontade a gente alcança tudo!
      Obrigada por comentar! :)

      Excluir
  6. ''Ele pesava 134 kg e a barriga dele estava grande... Eu perdi 45 kg em 6 meses!'' fiquei muito impressionada, esse post de vocês foi muito bom! mostra um exemplo de superação e força de vontade.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e deixar sua opinião!