terça-feira, 8 de maio de 2012

Derek, O Surfista Cego


Derek Rabelo é um jovem brasileiro de 20 anos, de Espírito Santo, que gosta muito de surfar e faz isso de olhos fechados. Não que Derek tenha medo de ver para onde está indo, muito pelo contrário, o garoto é deficiente visual e faz com que o surf pareça um esporte fácil.

Depois de encarar as ondas de sua terra natal, aprendeu que mesmo com os limites que ele possuía ele podia continuar seu caminho, decidiu conquistar mais uma meta em sua vida: Ir surfar em Banzai Pipeline, no Havaí. Com a ajuda da congregação "Souls 4 Jesus Hawaii" ele conseguiu realizar esse sonho, além de surfar também com Makua Rothman (grande surfista profissional), que considerou o jovem como seu herói.

Abaixo você pode conferir um vídeo onde Derek conta um pouco mais sobre ele.


Bruno Lemos (um fotógrafo que produziu um vídeo com Derek, que você pode assistir clicando aqui, em Inglês) estará dirigindo um filme contando a história do brasileiro, que será transmitida nos cinemas.

Derek realmente é um grande exemplo. Tanto para as pessoas que tiveram a grande sorte de nascer com uma visão boa, como, também, para as pessoas que têm o mesmo problema que ele.

O que vocês acham da história de superação de Derek? Surfar de olhos fechados não é para qualquer um, você tem que ter coragem, determinação e, claro, apoio.

"Agradeço muito a todos os envolvidos. Minha técnica de surfar vem de Deus. Vejo muitas pessoas reclamando da vida. Espero que isso sirva de exemplo de motivação." - Derek Rabelo


- Gabriella Rocha.

18 comentários:

  1. que jovem incrível ! meu deus, uma verdadeira fonte de inspiração.. quero muito assistir o filme contando em mais detalhes a vida dele !
    a história desse garoto motiva a todos a seguimos os nossos desejos porque se deixarmos de de reclamar da vida, talvez nós finalmente perceberíamos o quão ela é maravilhosa! adorei o post. parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o filme vai ser maravilhoso, filmes baseados em fatos reais são sempre muito emocionantes e bonitos! Ainda mais com uma história como essa.
      Muito obrigada! Volte sempre :)

      Excluir
  2. linda história e uma grande motivação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo.
      Obrigada pelo comentário, volte sempre! :)

      Excluir
  3. Adorei!!!É uma linda história de superação!!!

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem gente que pensa em se matar por besteira... Fracamente, esse é um dos exemplos mais claros de que desistir é o pior caminho a se seguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você!
      O suicídio não é a melhor alternativa em nenhum caso, ela pode te tirar do sofrimento, mas quem fica aqui vai sofrer com a perda.
      Obrigada pelo comentário, volte sempre! :)

      Excluir
  5. Para o ser humano, em matéria de superação, "o céu é o limite".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da colocação.
      Se o ser humano persistir em se superar, ele vai conseguir e poderá até muito além do que ele esperava.
      Obrigada por comentar. Volte sempre! :)

      Excluir
  6. História lindíssima de superação que nos faz refletir sobre diversas questões. Entre elas, sobre o tamanho que a nossa força de vontade pode atingir para conseguirmos realizar um sonho! Derek é um exemplo a ser seguido.
    O blog está de parabéns. Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficarmos sentados esperando que algo aconteça, não irá acontecer. Temos que nos levantar e seguir em frente com toda a força que a gente tiver!
      Muito obrigada, beijos!

      Excluir
  7. Muito bom!!!
    legal o blog. continuem com esse trabalho

    -ângela bernardine

    ResponderExcluir
  8. Achei lindo o blog é um exemplo para que as outras pessoas nunca desistam do seus desejos

    ResponderExcluir
  9. Quantas vezes nos tornamos capazes incapazes! Este jovem nos mostra que as capacidades são desenvolvidas por cada um de nós de acordo com a nossa perseverança.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar e deixar sua opinião!